domingo, 24 de outubro de 2010

Tarefa 7º ano -outubro de 2010

Olá, pessoal!!!!

Quanto tempo, hein?!!!

Vamos cumprir mais uma etapa desse 3º trimestre. Vamos lá?!! Sigam as seguintes etapas:

1- Você deverá transferir as perguntas abaixo para o seu caderno. Passe-as a limpo numa folha de caderno (para entregar ao professor) com:
cabeçalho da Darcy Ribeiro, nome e nº do aluno, nome do professor (sou eu, tá?), e disciplina.

O título é 1ª AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS - 3º TRIMESTRE

Assunto: Botânica - estudo dos vegetais.

2- Após responderem as questões, entreguem a folha ao representante de classe (se não tiverem elejam um);

3- O representante de classe deverá entregar o material para o professor Leonardo de Ciências (ele dá aula na 806 e 903), pois ele providenciará que o material chegue às minhas mãos.

ATENÇÃO: Nenhuma resposta deverá ser igual a do colega, o que caracterizará "cola". Por isso não empreste as suas questões para serem copiadas, pois as questões que tiverem respostas iguaizinhas serão ANULADAS!


QUESTÕES:

1- Quais são as partes (órgãos) de um planta? Faça uma relação escrevendo o nome e a função de cada órgão.

2-As plantas estão divididas em grupos que chamamos de "Divisão". Quais são as divisões que fazem parte do Reino Plantae. Dê um exemplo para cada Divisão.

3- As plantas também são dividas em dois grandes grupos por uma característica: a vascularização. Ou seja, as que possuem vasos condutores de seiva e as que não os possuem. Consulte seu caderno e veja os exemplos de cada um desses grupos e faça uma relação dividida por "PLANTAS VASCULARES" e "PLANTAS NÃO-VASCULARES" escrevendo os nomes das 5 Divisões (que você respondeu na questão 2) embaixo de cada grupo.

4- Desenhe um musgo e suas partes.


TAREFA EXTRA:

Acessem o material exposto no link abaixo e tentem imprimir para levar para sala de aula na próxima segunda-feira (25/10) . Nós iniciaremos a tarefa do nosso herbário sobre PTERIDÓFITAS.

COMO FAZER UM HERBÁRIO (CLICK AÍ)


Abraços fraternos a todos

Ocimar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário